Arquivo do blog

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Nossa História



     Somos um casal apaixonado, que, dentre inúmeras razões, sentiu a necessidade de mudar de vida, mudar a forma de viver, para conseguir assim, viver mais e melhor para poder criar nossas filhas. Pois, pelo caminho que estávamos indo, estávamos perdendo tempo de vida, tempo com elas!
Agora, para que todos possam saber um pouco mais desta nossa caminhada, vamos nos apresentar a vocês, colocando nosso ponto de vista de como tudo tem acontecido...


       Então, vamos lá, me chamo Ana, tenho 28 anos, casada com o Gabriel, há 4 anos e meio. Nos conhecemos gordinhos, e nos amamos assim, desde o início. Para nós, o fato de sermos gordinhos, nunca incomodou.
     A questão que começou a nos preocupar, foi realmente a saúde, ele diabético e hipertenso. Eu, apesar dos pesares, saudável, exames com resultados dentro da normalidade. Sem problemas de saúde a não ser pela obesidade. Desde a última gravidez, me sentia muito sonolenta, desmotivada, cansava fácil, por qualquer razão.
       Até que, despretensiosamente, minha cunhada, Elaine, me mostrou um vídeo muito interessante sobre uma dieta que “mata o câncer de fome”! Super interessante e informativo. Então, mostrei o vídeo para o Gabriel, que ficou animado em ver que poderia conseguir bons resultados no controle do diabetes. Aí então, a Low Carb entrou para nossas vidas! Pesquisamos muito, inúmeras leituras, diversos vídeos, e decidimos encarar essa batalha juntos!
Primeira foto:11/02/17; Segunda e terceira: 13/07/17.
       Ele começou no dia 08/02/17, eu dia 10/02/17, com absurdos 129 kg! Ah, mas porque você começou dois dias depois?! Por que, na terça anterior, eu tinha feito uma canjica, com direito a leite condensado e paçoca e não quis jogar fora!rs
        Mas a partir da decisão do Gabriel, eu disse a ele: “Só vou acabar com a canjica, e aí chega!”, e assim aconteceu! Estamos completando 5 meses de vida nova, e meu saldo até então, são -28 kg! E já que citei a decisão do Gabriel, ninguém melhor que ele para contar a vocês como ele tem sentido todas essas mudanças! Vai lá Amor!rsrs

       Olá! Acho que é hora da minha versão da “bagunça”! Eu sou o Gabriel, tenho 36 anos, sou casado com a Ana (a minha metade e sócia no blog, hehehe). Temos duas menininhas maravilhosas, Mariana, que tem 3 anos e meio, bem tranquila; e a Clara, de 1 ano e 5 meses, um verdadeiro furacão!
       Bom, o assunto aqui é a Low Carb e como fomos parar nela... Há 5 meses, eu saí de férias do meu trabalho, e você sabe, férias é sinônimo de comer muita besteira, né?!hehehe... Mas, entre uma refeição e a preparação de outra, a Ana comentou sobre um vídeo que a minha irmã Elaine mostrou a ela, onde um homem havia praticamente se “curado” de um câncer, fazendo uma tal de “Dieta Cetogênica”. Achei bem interessante, porque dentre tantos benefícios da dieta, estava a cura (praticamente) da Diabetes Tipo 2, a qual me acompanha há alguns anos.
Primeira foto:11/02/17; Segunda e terceira: 13/07/17.
       Na época, meu IMC era de Obesidade classe I; tenho 1,82 de altura, e estava pesando 108 kg. Sempre fui gordinho, já bebi muito e fumei bastante também, mas graças a Deus, consegui me livrar destes vícios há mais de 10 anos... Voltando ao assunto, achei muito interessante, e resolvi que iria fazer a tal Dieta Cetogênica. A Ana, na hora resolveu me acompanhar na “loucura” de abandonar todas as guloseimas e pratos deliciosos que todo mundo adora; e resolvemos então, comer Comida de Verdade!
      No meu caso, o meu pretexto para entrar na dieta era a diabetes, mas com o passar do tempo, o fato de poder entrar em forma depois de muito tempo, acabou me seduzindo também. Começamos a pesquisar o assunto, e nessas buscas, encontramos uma “dieta” menos rigorosa que a cetogênica: A Low Carb.
       A ingestão limitada de carboidratos (do bem) era bem mais atrativa, e a possibilidade de comer algumas coisas que geralmente se corta em dietas, leia-se BACON, nos chamou a atenção. Resolvemos, com base nos resultados que planejamos, colocar o limite de 20 g de carboidratos líquidos por dia. E lá fomos nós...hehehe... Fiquei com um pouco de dor de cabeça e um pouco de fraqueza, mas, em três dias, meu corpo começou a se acostumar.
Hoje, 5 meses depois, eliminamos juntos 46 kg, a Ana, 28, e eu 18 kg... Seguimos casados com a Low Carb, felizes, saudáveis e mais magros!hehehe... Com a mudança, as pessoas começaram a perguntar muito sobre a Low Carb, aí então, resolvemos criar o blog; e com isso, esperamos ajudar você a entrar nessa aventura, que pode e deve ser tranquila, sem culpa e muito gostosa... Então, sejam todos bem-vindos, e vamos juntos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário